Prefeitura de Anápolis fará processo seletivo para preencher vagas em caráter temporário

Nesta modalidade, já sancionada por Roberto, trabalhadores passam a ter o mesmos direitos dos efetivos

Pedro Hara Pedro Hara -
Fachada do Centro Administrativo, em Anápolis. (Foto: Rafael Tomazeti/Portal 6)

A Prefeitura de Anápolis abrirá processo seletivo para preencher vagas em caráter temporário na cidade. A modalidade põe fim ao credenciamento, que até então era utilizado pela Administração Municipal.

Na categoria adotada anteriormente, os trabalhadores não tinham vínculo empregatício e não recebiam 13º salário e férias.

Além disso, não havia direito à licença maternidade e paternidade. Feriados durante a semana e dias perdidos por causa causa de doença eram descontados do salário.

O projeto para a adoção do processo seletivo ao invés do credenciamento já havia sido aprovado na Câmara de Vereadores e foi sancionado pelo prefeito Roberto Naves (PP).

A partir de agora, os trabalhadores passam a ter os mesmos direitos dos efetivos. O credenciamento era utilizado principalmente para a contratação temporária de profissionais de saúde.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade