O passo a passo para saber se tem alguém rastreando seu WhatsApp

Na inocência, você pode acabar encaminhando para alguém no WhatsApp as suas informações privadas, o que expõe a sua privacidade

Isabella Valverde Isabella Valverde -
WhatsApp
(Foto: Reprodução)

Por mais que milhões de pessoas utilizem o WhatsApp diariamente, muitos ainda não sabem todos as funcionalidades que o aplicativo possui, o que pode acabar sendo um fator de alerta.

Para se ter uma ideia do tamanho da plataforma, ela reúne impressionantes dois bilhões de usuários ativos ao redor do mundo, além de ser considerado o app mais utilizado pelos brasileiros.

Mesmo que o aplicativo represente uma grande praticidade quando o assunto é unir as pessoas, na inocência, você pode acabar encaminhando para alguém suas informações privadas, o que expõe a sua privacidade e pode fazer com que te rastreiem.

Isso ocorre principalmente quando por exemplo, você envia sem querer para algum contato a sua “Localização em Tempo Real” e por não perceber, não cancela o rastreamento.

Localização em Tempo Real X Localização Atual 

Antes do passo a passo para que você possa identificar quando alguém está te rastreando, é importante entender a diferente entre a “Localização em Tempo Real” e a “Localização Atual”.

Bem, as próprias denominações já descrevem bem as funcionalidades de cada uma, mas não custa nada relembrá-las.

Basicamente, a “Localização Atual” mostrará para o contato encaminhado o ponto  fixo em que você se encontra no determinado momento em que encaminhou a mensagem, não mudando caso você troque de lugar.

Por outro lado, a “Localização em Tempo Real” age de outro modo, acompanhando e atualizando literalmente cada passo que você der, permitindo assim que a outra pessoa acompanhe todos os seus movimentos.

Ademais, esta última modalidade também permite que o usuário decida por quanto tempo o contato poderá lhe acompanhar, dando as opções de por 15 minutos, uma hora, ou então pelo tempo máximo de oito horas.

O passo a passo para saber se tem alguém rastreando seu WhatsApp

Agora que você já sabe a diferença entre os tipos de localização, para descobrir se tem alguém te rastreando, é importante que antes de tudo você se certifique de que o seu WhatsApp está atualizado.

Caso não possua atualizações pendentes, vá até o app e clique nos três pontinhos presentes no canto superior do lado direito, selecionando em seguida a opção “Configurações”.

Em seguida, selecione “Privacidade”, procure por  “Localização em tempo real” e assim, você conseguirá se certificar de quais são todos os contatos que podem estar te rastreando.

Caso você não queira mais que estas pessoas te acompanhem em tempo real, basta apenas clicar na opção “Parar de partilhar”.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade