Após sofrer racismo, empresária de Anápolis recebe relatos absurdos de preconceito

”Muitas mensagens de carinho e muitos desabafos de pessoas que nunca tiveram coragem de denunciar”, afirmou Graziele

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Graziele Reis foi vítima de racismo em Anápolis. (Foto: Reprodução/Instagram pessoal)

O caso de racismo sofrido pela empresária Graziele de Oliveira dos Reis, de Anápolis, acabou se transformando em uma grande onda de solidariedade e deu voz a outras mulheres que também já passaram pela mesma situação e não tinham coragem de falar sobre o assunto.

A dona da loja Closet da Grazzi registrou a denúncia na segunda-feira (12), após ter sido alvo de ofensas racistas depois de cobrar a dívida de uma cliente. 

Ao Portal 6, a empresária contou que quando notou toda a repercussão que o caso estava tendo l, a primeira reação foi levar um susto, mas logo se alegrou com o fato de poder dar visibilidade a um assunto tão grave.

“De início fiquei assustada, mas muito feliz porque de alguma forma fez muita gente pensar sobre o assunto”, afirmou.

Após o racismo sofrido ter explodido nas redes sociais, Graziele se emocionou por todo o apoio que vem recebendo, assim com os diversos relatos de pessoas que passaram por situações semelhantes.

“Tenho recebido muitas mensagens de carinho, muitos desabafos de pessoas que nunca tiveram coragem de denunciar. Muitos mesmo, inclusive de empresa de Anápolis que pediu pra funcionária prender o cabelo porque o cabelo estava alto. Então é muito comovente”, contou.

Agora, Grazzi se alegra com o fato de ter sido voz para a causa, além de esperar que a denúncia que registrou e teve coragem de contar possa inspirar outras vítimas a fazerem o mesmo.

“Muita gente fica ofendida, mas acaba vendo como “brincadeirinha”. Muitas ficam com medo e é mais comum do que se imagina. Que bom que tive voz”, pontuou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.