Corpo de Bombeiros relata como está Pirenópolis após forte temporal

Em um dia, cidade recebeu 146 milímetros de chuva, aproximadamente metade do esperado para todo o mês

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Corpo de Bombeiros trabalhando durante a enchente na última quinta-feira (15). (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A cidade de Pirenópolis já voltou à normalidade após o temporal que atingiu o município nesta quinta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chuvas na região cessaram por volta das 12h da mesma data.

O tenente Lucas Reis, do batalhão da cidade, alegou que a situação já está controlada e explicou ainda que a água do rio não saiu da caixa normal. O alagamento, de acordo com ele, é comum e acontece com frequência nessa época do ano.

A Ponte Velha, que passa sob o Rio das Almas, também foi liberada após o bloqueio por riscos de alagamento. Em um único dia, o município recebeu 146 mm de chuva, quase metade dos 320 mm esperados para o mês.

Na manhã desta sexta-feira (16), o nível da água já estava com o volume habitual. A cidade não registrou nenhuma vítima da enchente e também não teve nenhuma estrutura afetada.

“A gente informa que a normalidade foi reestabelecida e apesar de ter um pouco de previsão de previsão de chuva para esse final de ano, não é nada que se assemelhe ao que aconteceu ontem”, afirmou o tenente.

Ao Portal 6, a Prefeitura de Pirenópolis afirmou que todas as áreas afetadas pela chuva nesta sexta-feira (16) estão sendo monitoradas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.