Homem que perdeu o pênis após erro médico divulga valor milionário que quer de indenização

Advogado afirma que a dignidade humana do cliente foi violada e a quantia é o mínimo que podem oferecer

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Ilustração/Daniel Frank/Pexels)

Um homem teve o órgão genital completamente amputado por engano, durante um procedimento com um urologista, e agora luta para receber uma indenização milionária.

O paciente, de 33 anos, foi vítima do erro médico de um profissional francês, no Hospital Universitário de Nantes, e o Tribunal Administrativo da cidade informou que o valor da multa seria de apenas 61 mil euros (R$ 341 mil).

Indignado, o homem pediu ajuda do advogado para entrar com recurso e solicitar 976 mil euros (R$ 5,4 milhões). Porém, até o momento, ainda não ficou nada decidido.

Para o advogado da vítima, Georges Parastatis, o erro rebaixou a dignidade humana dele. A condenação por “infrações culposas susceptíveis de comprometer a responsabilidade” do hospital foi proferida no último dia 21 de dezembro.

“Os magistrados administrativos consideraram que o pênis de um homem de 33 anos não vale mais do que 61 mil euros e que o seu sofrimento físico e psicológico só deve ser compensado num quadro estrito” disse o advogado.

“Este homem sofreu uma primeira morte psicológica por negligência médica e uma segunda hoje por este julgamento depreciativo da dignidade humana”, defendeu o profissional.

Causa do erro médico

O paciente teria buscado ajuda médica no Hospital Universitário de Nantes em 2014 por causa de um câncer de pele no pênis.

Um primeiro procedimento cirúrgico foi realizado, retirando grande parte da pele. No entanto, a doença teria continuado a se espalhar.

O problema se agravou tanto que a vítima sentia dores frequentes e muito fortes. Até que, em junho de 2017, um médico decidiu remover todo o órgão.

Revoltado, o francês buscou novas opiniões e ficou constatado que a retirada foi desnecessária, já que havia outros métodos alternativos

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.