Prefeitura de Anápolis define datas para pagamento de impostos em 2023

Calendário tributário da cidade inclui IPTU, ITU, TSU, CIP e ISSQN. Há descontos para quem pagar à vista

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Vista aérea de Anápolis. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Anápolis)

O calendário fiscal para 2023 da Prefeitura de Anápolis já foi definido. A portaria que define a data de vencimento dos tributos foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (02).

A data limite de pagamento primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será no dia 10 de abril. Os anapolinos que pagarem os débitos à vista até este dia vão garantir os descontos previstos por Lei.

Os pagamentos do Imposto Territorial Urbano (ITU), a Taxa de Serviços Urbanos (TSU) e a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), também ocorrem no dia 10 de abril.

O parcelamento dos débitos referentes a propriedade de imóveis pode ser feito em até oito vezes, dependendo do valor, com o vencimento mensal na mesma data da primeira parcela.

Os demais tributos de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), fixo ou estimado, vence em 15 de março. O pagamento também pode ser dividido em até dez vezes.

O vencimento das taxas como de Fiscalização de Localização e Instalação, Fiscalização de Funcionamento, Fiscalização de Meios de Publicidade em Geral, Fiscalização de Atividade Comercial em Vias e Logradouro Público, Fiscalização de Execução de Obras, Loteamentos e Segurança das Edificações e de Vigilância Sanitária também foi definido.

A data limite de pagamento da primeira parcela de três ou débito total das taxas citadas está para o dia 31 de março. As demais são em 02 de maio e 1º de junho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.