Locais onde há alagamentos em Anápolis receberão sinalização com alerta

Defesa Civil já definiu pontos de instalação de placas para reforçar riscos

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Alagamento durante chuva forte em Anápolis. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Anápolis irá implantar placas que indicam riscos de inundação e alagamento em locais onde o problema é comum na cidade.

Ao Portal 6, o coordenador da Defesa Civil, Rafael Farinha, relatou que os avisos devem ser fixados prioritariamente em locais que já possuem ocorrências do problema.

“Monitoramos algumas áreas de risco que nesse período de chuva tem ocorrido eventos de alagamentos e inundações, como Avenida Miguel João, Rua Amazílio Lino, Avenida Ayrton Senna, Avenida Dona Elvira, Avenida Beira Rio, Avenida Fayad Hanna, dentre outros pontos que eventualmente sejam incluídos devido às ocorrências”, apontou.

Assim, as placas informativas serão instaladas nestes pontos com o objetivo de alertar aos moradores e visitantes que é necessário ter  um maior cuidado ao passar naquelas regiões em dias de chuva forte.

“O objetivo da instalação das placas de sinalização é o de levar ao conhecimento da população ou até mesmo para visitantes da cidade informações sobre pontos que podem oferecer riscos quando em momentos de chuvas intensas, principalmente em tempestades, o que vem ocorrendo de forma habitual durante esse esse período chuvoso”, pontuou.

O monitoramento será realizado em parceria com a Defesa Civil do Município, a Secretaria de Obras, a Secretaria de Serviços Urbanos, assim como com a Companhia Municipal de Transporte Terrestre (CMTT).

Rafael Farinha ainda reforçou que é “importante serem utilizados diversos meios para conscientização da população. Mas, também sendo importante conscientizar sobre a educação”.

Desse modo, espera-se que os moradores se conscientizem dos riscos e dos cuidados que devem ser redobrados durante o período chuvoso, mas que também cuidem para que o aviso possa ser visto também por visitantes que ainda não conhecem a cidade.

Nesta temporada de chuvas, em outubro de 2022, três pessoas morreram depois do carro em que elas estavam cair no Córrego das Antas, na Amazilio Lino, após uma forte chuva.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade