Instituto em Anápolis tem programação de palestras, oficinas e debates sobre saúde mental

Atividades são voltadas para a conscientização sobre o tema e é aberta a pacientes e comunidade

Da Redação Da Redação -
Fachada do Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo, em Anápolis. (Foto: Divulgação / INMCEB)

O Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo (INMCEB), localizado em Anápolis, realiza nos próximos dias uma série de ações voltadas ao Janeiro Branco. O período marca o mês de conscientização sobre a saúde mental em todo o país.

Para esta segunda-feira (09), está prevista a promoção de uma oficina da beleza com a profissional Neily Lima, cabeleireira e proprietária do Espaço Neily Lima Beauty Center. A iniciativa será no INMCEB, apenas para pacientes, a partir das 8h30.

Já na terça-feira (10), às 14h, será realizada uma roda de conversa sobre os cuidados com a saúde mental. A ação terá a participação de Jackeline Macedo, psicanalista clínica, analista comportamental, especialista em desenvolvimento pessoal e profissional, master coach, teóloga e gestora escolar, e também será voltada aos pacientes.

Uma oficina musical para os pacientes está programada para quinta-feira (12), às 9h, com o músico Ruymar Gomes. Na sexta-feira (13), o curta-metragem anapolino Práxis será apresentado e na sequência haverá uma roda de conversa sobre a produção. O filme é de Eduardo Rosário, ator, diretor e roteirista.

Aberto ao público

A partir do dia 16 de janeiro, uma série de atividades serão realizadas pelo Instituto para toda a comunidade. A programação aberta ao público será inaugurada no dia 16 de janeiro, com palestra de tema Saúde Mental de Janeiro a Janeiro, com o médico psiquiatra Luiz Gustavo Cruvinel, diretor técnico do instituto. Na sequência, uma ação de conscientização ocorrerá na avenida universitária, intitulada Paralisação Comunitária.

O cronograma termina dia 20 de janeiro, com apresentação de Thiago Alvarenga, que falará sobre o tema Filosofia e Qualidade de Vida. O profissional é professor de Filosofia da Escola Nova Acrópole, organização sem fins lucrativos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade