Veterinário lista os benefícios que ter um gato traz para a vida das pessoas

Enquanto muitos acreditam que apenas os cachorros são melhores amigos do homem, os gatos chegam com seus benefícios para mostrar o contrário

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Veterinário lista os benefícios que ter um gato traz para a vida das pessoas
Os felinos proporcionam inúmeros benefícios para aqueles que os acolhem. (Foto: Portal 6/ Isabella Valverde)

É inegável dizer que os animais são grandes companheiros e podem fazer os seres humanos imensamente felizes, trazendo inclusive inúmeros benefícios para aqueles que os escolhem como parceiros de vida.

Enquanto a maioria das pessoas acredita que apenas os cachorros podem ser melhores amigos do homem, os gatos chegam com suas inúmeras vantagens para provar que o contrário também é possível.

Por mais que os felinos exigem uma despesa extra, já que é necessário cuidar da alimentação dos pequenos, areia higiênica, brinquedos e o que mais precisarem, eles são um gasto que valem totalmente a pena e que ao final, trazem apenas recompensa para quem os acolhe.

Inclusive, ao contrário do que muitos pensam, os pets são inundados de amor e nem sempre possuem o comportamento arisco que costumam dizer.

Por conta dos inúmeros benefícios que os bichinhos de estimação fornecem para os seus humanos, separamos alguns comprovados por especialistas para que você possa entender o quão vantajoso é cuidar e amar um gatinho.

Veterinário lista os benefícios que ter um gato traz para a vida das pessoas

Reduz o estresse 

É inquestionável que principalmente o ronronar feito pelos felinos é algo simplesmente irresistível que faz com que transborde ainda mais amor do coração dos seus tutores

Porém, o que a maioria das pessoas não sabem é que estudos realizados por veterinários comprovaram que os gatinhos, além de amáveis, ainda permitem que os humanos reduzam o estresse que estão sentindo, ficando assim mais relaxados e calmos.

Vale destacar que o simples fato de acariciar a barriguinha deles, ou até mesmo apenas conversar, já é o suficiente para que os efeitos calmantes entrem em ação.

Elevam a autoestima 

Pesquisas realizadas ao longo dos anos apontam que ter gatos em casa é um benefício e tanto para a autoestima das pessoas, ainda mais durante os primeiros anos de vida de uma criança, que além de formar melhor a maneira como os pequenos se enxergam, ainda contribui para a saúde mental.

Trazem benefícios para os relacionamentos 

Se você compartilha a casa com outras pessoas, seja um companheiro, filhos, ou pais, adotar um felino pode ser uma contribuição e tanto para tornar a convivência de todos ainda melhor.

Segundo o site Healthline, diversos estudos comprovam que a sensibilidade social e a confiança nos outros são melhor desenvolvidas quando se vive com um gatinho. Além disso, os donos desses pets costumam se tornar ainda mais gentis generosos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade