Empresa é contratada para concluir Centro de Iniciação ao Esporte em Anápolis

Construção foi iniciada ainda em 2018 com investimento do Governo Federal, mas empresa abandonou obra. Contratação teve dispensa de licitação

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Obras do Centro de Iniciação ao Esporte, em Anápolis. (Foto: Divulgação/Governo Federal)

A Prefeitura de Anápolis contratou, com dispensa de licitação, a empresa Mobicon Construtora Ltda. para retomada da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CEI), na Vila Esperança, região Sul da cidade.

O contrato tem valor de R$ 2.784.803,16 e foi publicado na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Município (DOM).

Esta é uma das obras do Governo Federal que até o momento estava parada, segundo publicação do Tribunal de Contas da União (TCU).

A dispensa da licitação, segundo a Prefeitura, se dá porque a conclusão da obra foi classificada como de caráter emergencial.

O período de contratação da empresa se dará por 130 dias e passou a valer a partir da publicação do extrato de contrato no DOM.

O documento ainda reforça que a parte da obra que já foi concluída sofre hoje com a possibilidade de degradação, assim como também de atos de vandalismo devido a pausa nas atividades.

O antigo contrato foi firmado em 2018 por R$ 4.497.202,18, sendo a contratante a Construtora São Bento, que executou somente 67% dos trabalhos e logo que foi notificada, alegou que estaria enfrentando algumas dificuldades para dar seguimento na construção.

Diante de tal situação, o acordo com a nova empresa foi oficializado para retomar as obras o mais breve possível, já que a nova contratada forneceu a proposta mais vantajosa em todos os níveis, o que engloba técnica, qualidade e claro, financeiramente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade