Conheça o alimento que é aliado do coração, ajuda a controlar o açúcar e aumenta a imunidade

Hortaliça é capaz de apresentar diversas vantagens para o corpo humano e retirar certas substâncias que contribuem para o surgimento de outras doenças

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Conheça o alimento que é aliado do coração, ajuda a controlar o açúcar e aumenta a imunidade
(Foto: Pexels/ arolina Grabowska)

Um alimento que não pode nunca faltar nas receitas é a cebola. Seja para fazer um arroz ou uma carne, o item sempre marca presença e é capaz de ressaltar o sabor de qualquer prato. Além de integrar o cardápio de muitos, o alimento é um aliado do coração e ajuda a controlar o açúcar no organismo.

A hortaliça é capaz de apresentar diversas vantagens para o corpo humano e, de quebra, retirar certas substâncias que contribuem para o surgimento de outras doenças.

Então, veja alguns benefícios da cebola que podem ser um ótimo conciliador na sua dieta.

Conheça o alimento que é aliado do coração, ajuda a controlar o açúcar e aumenta a imunidade

1. Aliada do coração 

Ingerir uma cebola pode ajudar a melhorar a sua saúde cardiovascular devido a presença do antioxidante quercetina, que é capaz de prevenir inflamações.

Além disso, a substância também consegue relaxar as fibras musculares e melhorar a elasticidade dos vasos sanguíneos.

2. Ajuda a controlar o açúcar

Devido a alta concentração de frutooligossacarídeos – substância que elimina o excesso de açúcar no sangue – a cebola pode ser uma ótima aliada para quem tem diabetes e quer reduzir os níveis da glicose no organismo.

3. Auxilia na prevenção de fraturas 

Você sabia que consumir ao menos uma cebola por dia pode ajudar a aumentar a densidade óssea? Pois é. Dessa maneira, você ainda conseguirá se prevenir possíveis fraturas.

4. Aumenta a imunidade

A cebola é uma hortaliça rica em vitamina C e outros antioxidantes e, por isso, pode ajudar a aumentar a imunidade no organismo. Ela é capaz de combater inflamações e ajudar a reduzir o muco nasal.

5. Gera saciedade 

Outra vantagem da cebola é que ela é um alimento que ajuda a produzir um efeito de saciedade no organismo. Para quem está precisando regular a alimentação, fica aí a dica.

6. Ajuda na saúde intestinal 

Por fim, algumas substâncias presentes na cebola podem ajudar a melhorar a flora intestinal. Então, aproveite!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade