Reunião com Arthur Lira pode definir Alexandre Baldy no novo governo Caiado

Presidente estadual do PP chegou a pleitear a Saneago. PP tem hoje uma secretaria no Palácio das Esmeraldas

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Alexandre Baldy (PP) (Foto: Divulgação)

O deputado federal Arthur Lira (PP), que caminha para tranquila reeleição à presidência da Câmara dos Deputados, deve se reunir com o governador Ronaldo Caiado (UB) e o presidente estadual do PP, Alexandre Baldy, para tratar da presença da sigla no Palácio das Esmeraldas.

Hoje, o partido tem a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), chefiada por Joel Sant’Anna Braga, irmão de Baldy. Porém, o próprio presidente da legenda tem pretensão de assumir algum cargo no governo. A mira estaria na Saneago, hoje comandada por Ricardo Soavinski.

Lira deve se reeleger nesta quarta-feira (1º) e ocupar pelos próximos dois anos a presidência da Câmara. Depois disso, deve se reunir com Caiado e Baldy.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, que é um dos principais quadros do partido no estado, afirmou que o correligionário é o nome indicado da sigla para compor o governo.

“Estamos colocando o que tem de melhor, que é Alexandre Baldy no governo do estado. Essa é a intenção do Progressistas. Foi ministro [das Cidades, no governo Temer], secretário de Transportes em São Paulo e é ligado à nossa cidade, um anapolino de coração. Soma muito com o governo do estado”, disse.

Roberto destacou que não participou das discussões sobre o assunto e “tem muito zelo em tratar isso com o governador Ronaldo Caiado”.

“Eu eu acho que governo tem que ser construído para o povo e pensando no povo e o gestor ele precisa ter a liberdade de encaixar as melhores peças onde ele realmente está precisando”, explicou.

As negociações para composição do secretariado do segundo mandato de Caiado devem seguir durante o mês de fevereiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade