Quem é MEI tem direito a comprar carro mais barato; veja como conseguir

Desconto se tornou uma excelente saída para os brasileiros que procuram por uma maneira de fugir da inflação no momento de adquirir um novo veículo

Isabella Valverde Isabella Valverde -
MEI
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No Brasil, quem é microempreendedor individual (MEI) possui inúmeros benefícios que podem ser bastantes vantajosos. Dentre eles, um que poucos conhecem é a compra de carro por um preço mais acessível.

Esse desconto se tornou inclusive uma excelente saída para todos aqueles brasileiros que procuram por uma maneira de fugir da inflação no momento de adquirir um novo veículo.

As condições especiais para compra são fornecidas para quem adquire o automóvel utilizando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa, sendo também válidas para pessoas com deficiência (PcD) e para produtores rurais.

Quase todas as fabricantes de veículos costumam aderir ao desconto, no entanto, os compradores precisam se atentar ao teto máximo definido para quem é MEI.

Atualmente, dependendo do modelo do carro do escolhido, a redução do preço pode variar de 2,5% a 30%, com destaque nos preços principalmente para os utilitários.

Quem é MEI tem direito a comprar carro mais barato; veja como conseguir

Para garantir o desconto na compra por meio do CNPJ o MEI deve apresentar na concessionária o contrato social da empresa e a Inscrição Estadual vigente.

Em alguns casos, a fabricante do veículo desejado pode também solicitar ao comprador a apresentação do o E-CNPJ, assim como outros documentos pessoais.

Vale ressaltar que a redução no valor é válida somente para carros que não ultrapassem o valor de R$ 81 mil, sendo este o faturamento bruto máximo permitido para quem é MEI.

No momento da compra, o microempreendedor deve também comprovar que a receita realmente é compatível com o preço do automóvel desejado.

Essa comprovação do faturamento é utilizada pelas concessionárias como um método para evitar ao máximo que o MEI tente burlar as normas, utilizando recursos advindos de outras fontes de renda para aproveitar o benefício.

Isso porque o desconto para a compra de veículos com CNPJ é voltado exclusivamente para uso profissional, ou seja, para que os brasileiros adquiram o meio de transporte para atender as necessidades da empresa.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade