Frase dita por dono de Hilux após levar multa no Jundiaí foi estopim para receber voz de prisão

Policial que acompanhava ação da CMTT solicitou reforço e ele foi levado diretamente para a delegacia

Da Redação Da Redação -
Imagem da Central de Flagrantes de Anápolis. (Foto: Gabriella Lícia)

Um homem de 54 anos foi preso neste sábado (11) após desacatar agentes de trânsito em um restaurante do bairro Jundiaí, em Anápolis. Ele teria proferido palavras de baixo calão aos fiscais, que multavam o veículo dele, alegando que “sábado não é dia de fazer este tipo de serviço”.

O Portal 6 apurou que, antes da confusão, o suspeito foi autuado por estacionar em local proibido por uma equipe da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos(CMTT) que realizava patrulha na região. Ao notar que sua caminhonete recebeu o auto de infração, o dono do veículo passou a ofender os agentes.

Além de xingá-los na frente de dezenas de testemunhas, o homem ainda teria se revoltado porque o serviço de fiscalização ocorria durante o fim de semana. Em seguida, ele saiu da varanda do restaurante, onde desacatou os fiscais, e entrou na parte interna do estabelecimento.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para a ocorrência e realizou a detenção do suspeito no local. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade e pode responder pelo crime de desacato, com pena prevista de detenção de seis meses a dois anos ou multa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.