ARM está monitorando obras da Saneago nas adutoras que deixaram bairros de Anápolis sem água

Rompimentos causaram prejuízos no fornecimento e o órgão afirma que acompanha o trabalho da concessionária

Isabella Valverde Isabella Valverde -
As adutoras rompidas foram na Avenida Independência e na Vila Santa Isabel. (Foto: Arquivo Pessoal/Robson Torres)

Anápolis segue sofrendo com a intensidade das chuvas que caíram nos últimos dias. Até o momento, já foram identificadas duas adutoras em diferentes regiões que se romperam, afetando diretamente a distribuição de água para os moradores.

A primeira, localizada na Vila Santa Isabel, próximo ao Parque da Matinha, se rompeu na sexta-feira (10) e segundo Robson Torres, presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), prejudicou ao menos 08 mil famílias anapolinas.

No mesmo dia, o fornecimento de água tratada foi recuperada para ao menos 05 mil moradores, no entanto, os demais permanecem sem.

Nesta segunda-feira (13), a Saneago está realizando a reparação da adutora no local com uma peça que precisou ser comprada em Goiânia, motivo este que acabou atrasando a obra.

Assim, a previsão é de que o fornecimento de água retorne até às 16h para os bairros Bairro Maracanã, São Lourenço, Anexo Frei Eustáquio, São Jorge, Vila Menino Jesus, Anexo Bom Sucesso, Jd. Nova Alexandrina, Jd. Alexandrina, Nossa Senhora Aparecida, Vila São João e para a região Norte do Setor Central.

Por outro lado, o problema da adutora presente na Avenida Independência, na altura do Córrego Felizardos, trazendo grandes estragos e gerando inúmeros problemas.

Na região, uma cratera se abriu no asfalto após a intensa chuva deste domingo (12), fato este que afetou diretamente os bairros Flamboyant, Buritis, Flor de Liz, Ibirapuera e Summerville.

Ao Portal 6, Robson Torres revelou que o rompimento de ambas as adutoras ocorreu em decorrência das constantes tempestades que estão afetando o município.

“As duas em virtude de problemas nas passagens de água no local. Na Vila Santa Isabel tinha ponte que cedeu e na outra a rede pluvial não suportou o volume d’agua e rompeu toda a passagem”, afirmou.

O gestor da autarquia também apontou que uma obra provisória será realizada na Avenida Independência para solucionar a situação. A expectativa é de que seja concluída ainda durante esta segunda-feira (13).

“O topógrafo da Saneago já está no local e fazendo as medições e levantamentos. Todo o material já está sendo preparado e encaminhado para o local. A escavadeira está vindo de Aparecida de Goiânia e os trabalhos de recuperação começam agora a tarde”, pontuou.

Segundo Robson Torres, a ordem dada aos trabalhadores que estão atuando nas obras da Avenida Independência é de que ninguém saia do local, fazendo revezamento caso necessário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade