“Vamos pensar a cidade”, cobra vereador após temporal causar destruição generalizada em Anápolis

Parlamentar não poupou palavras e demonstrou completa insatisfação com a forma com que o tema está sendo tratado no plenário

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Vereador afirmou que decreto fere os princípios constitucionais (Foto: Ismael Vieira/Câmara de Anápolis)

A destruição generalizada causada em Anápolis pela última grande tempestade causou a indignação do vereador José Fernandes (MDB), que levou o assunto para a sessão desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal, e cobrou a necessidade de ação dos poderes públicos para resolução da problemática.

O parlamentar não poupou palavras e demonstrou completa insatisfação com a forma com que o tema está sendo tratado no plenário, não sendo colocado como prioridade no momento.

“Me incomoda perdermos tempo com pautas, não estou falando que não são importantes, mas menos prioritárias nesse momento”, afirmou.

José Fernandes destacou que, por causa da tempestade, inúmeros anapolinos estão precisando tirar a segunda-feira (13) para limpar as residências, que foram tomadas pela lama.

Diante de tal situação, o parlamentar ressalta a importância de criar uma agenda para atender especificamente as demandas da população.

Na bronca, o MDBista deixou claro para os colegas de bancada que não é preciso esperar um novo mandato para fazer algo relevante.

“A cidade inteira está reclamando disso, a gente tem que ficar localizado. Não precisa ter três, quatro mandatos para a gente ver que a gente pode produzir mais”, destacou.

Por fim, o vereador afirmou a necessidade de se juntarem para estruturar medidas para prever os desastres naturais, salientando a necessidade de pensar na cidade.

“Vamos então estruturar como tem que prever desastres naturais e as obras estruturais que a gente tem que dar. Não precisa ser base ou oposição para juntar e falar ‘vamos pensar a cidade'”, pontuou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.