Operação sigilosa prende advogados suspeitos de dar golpes em idosas de Anápolis

Mandados de prisão temporária foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (16) pela Polícia Civil

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Sede da Regional da Polícia Civil, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Em primeira mão, o Portal 6 teve acesso ao mandado de busca e apreensão e prisão temporária cumprido na manhã desta quinta-feira (16) pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da Polícia Civil (PC) de Anápolis contra advogados que atuam no município.

Os detalhes da operação que prendeu provisoriamente os profissionais ainda serão informados pelos investigadores por meio de coletiva de imprensa.

No entanto, é possível adiantar que esses profissionais são suspeitos de dar golpes em mais de dez idosas com idade avançada por meio de fraudes de notas promissórias.

O crime foi percebido pela Divisão de Inteligência Institucional, ligada ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que acionou a PC.

Isso aconteceu a partir da identificação de inconsistências nos processos protocoladas pelos advogados.

Para praticar os crimes, o grupo desenvolvia uma nota promissória falsa que colocava um idoso como sendo devedor e um dos suspeitos como credor.

Como forma de evitar que as autoridades fossem acionadas, a associação criminosa sempre buscava pessoas com idade mais avançada para serem as vítimas do esquema.

Assim que a primeira etapa do processo era concluída, o grupo ajuizava uma ação de execução de título extrajudicial.

O Portal 6 soube que a OAB Anápolis acompanha o caso e se manifestará em breve sobre o episódio.

Mais informações a qualquer momento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade