Bombeiros de Anápolis salvam menino que subiu em árvore e ficou com a perna presa

Mãe conta que o pequeno não é "custoso" e só queria pegar uma frutinha

Davi Galvão Davi Galvão -
Após o incidente, os agentes e Maikon fizeram pose para as fotos. (Fonte: Reprodução)

E para quem pensa que esta nova geração de crianças está totalmente presas às telas e reféns de dancinhas do TikTok, o pequeno Maikon Douglas, de nove anos, é a prova viva de que ainda existem crianças raízes por aí.

A história, que acabou com um final feliz, aconteceu nesta tarde de sábado (25) em Goianápolis. Na ocasião, como relata a mãe do garoto em um post nas redes sociais, o filho havia escalado uma árvore para alcançar uma frutinha de jambo.

Acontece que, no meio da escalada, a perna esquerda do garoto acabou ficando presa entre o vão de onde o tronco da árvore se dividia. Sem conseguir retirar a perna por conta própria, o Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar o resgate.

Nas imagens obtidas pelo Portal 6, é possível observar o momento no qual os militares de Anápolis rapidamente utilizam um aparelho para aumentar a distância entre os dois troncos. Dessa forma, um dos socorristas consegue desvencilhar a perna de Maikon da árvore e traze-lo em segurança ao chão.

O garoto não apresentou maiores ferimentos e ainda fez pose com os bombeiros ao final da operação para uma foto. A mãe ainda defende o filho, alegando que ele não tem o costume de ser custoso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade