Hospital de Doenças Renais não precisou paralisar atendimentos por atraso de aluguel em Anápolis

Justiça havia tomado decisão de desocupação do prédio, mas problema foi driblado e portas não vão se fechar

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Hospital de Doenças Renais. (Foto: Reprodução/Google Maps).

Após a Justiça ter expedido um mandado solicitando que o Hospital de Doenças Renais de Anápolis deixasse o prédio atual de funcionamento, a unidade de saúde conseguiu remediar a situação e segue atendendo normalmente todos os pacientes que precisam de diálise.

A determinação, da 4ª Vara Cível, é de 11 de janeiro e, na época, havia sido dado um prazo de 15 dias úteis, após a notificação, para que a unidade hospitalar deixasse o local por atraso nos aluguéis.

Com o fim do período estipulado, o Portal 6 esteve no hospital e soube pela direção que as portas não precisaram e nem devem se fechar. Todavia, não foi revelado o que foi feito para solucionar a problemática.

A unidade, para conseguir continuar ofertando um bom atendimento, teve de driblar a grave crise financeira que vem sendo enfrentada ao longo dos últimos anos pelas clínicas de diálise de todo o Brasil.

Aberto há mais de 30 anos, o Hospital de Doenças Renais possui uma ampla e moderna estrutura e é considerado de extrema importância na cidade pelo fato de ser um dos únicos que oferecem diálise pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo mensalmente cerca de 100 pacientes.

Uma das preocupações da unidade, inclusive, é ter uma grande reserva de água e fazer o tratamento dela, para garantir a segurança dos pacientes caso o serviço de fornecimento da cidade seja afetado por qualquer razão.

Além de atender pessoas do próprio município, o hospital também recebe pacientes que vêm das mais variadas localidades de Goiás e se tornou referência no tratamento de pessoas que possuem doenças renais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade