Suspeito de fraude milionária do auxílio emergencial é preso pela PF, em Goiânia

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na capital goiana e um mandado em Santo Antônio do Descoberto

Da Redação Da Redação -
Fraude milionário do auxílio emergencial. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Um suspeito de fraudar, em saques e transferências, R$ 50 milhões do programa auxílio emergencial, do Governo Federal, foi preso pela Polícia Federal (PF) em Goiânia, nesta terça-feira (07).

Os agentes também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão na capital goiana e um mandado em Santo Antônio do Descoberto, próximo ao Distrito Federal.

A operação foi realizada simultaneamente nos estados do Maranhão (MA), Mato Grosso (MT),  Paraíba (PB), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), São Paulo (SP), Tocantins (TO)e no Distrito Federal (DF).

Segundo apuração da polícia, o grupo teria fraudado 10 mil contas de beneficiários do programa. Ao total são 37 investigações de furto mediante fraude, estelionato e organização criminosa.

A operação teve início em 2020, após a Caixa Econômica Federal (CEF) constatar 91 fraudes, no valor de R$ 54 mil, desviado para duas contas bancárias em Indaiatuba, no estado de São Paulo. Foram 359 contas fraudadas, as quais tiveram os auxílios desviados por meio de boletos e transferências.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade