Sucuri mais forte do planeta é encontrada tentando engolir cadelinha em Goiás

Serpente já havia matado cerca de 30 animais nas redondezas como gansos, marrecos e galinhas

Samuel Leão Samuel Leão -
Sucuri de 09 metros é encontrada em Silvânia. (Foto: Reprodução/Tv Anhanguera)

Uma sucuri de 09 metros foi encontrada nesta quinta-feira (09), por moradores da zona rural de Silvânia, em Cruzeiro do Bom Jardim. Ela estava segurando a cadela de um deles na beira de um córrego.

Em depoimento à TV Anhanguera, o moto-taxista Bruno Borges contou o que viu. Segundo ele, os moradores lutaram contra a força da cobra para salvar a cadela, que só feriu levemente o pescoço.

Ao desvencilhá-la, foram orientados pela Polícia Militar (PM) a amarrarem o animal para que na manhã seguinte pudesse ser feito o resgate, retirando a cobra da região e levando para reserva apropriada.

Segundo o relato de Natália Costa, produtora rural da região, o réptil já havia devorado mais de 30 animais das redondezas, entre gansos, marrecos e galinhas.

Natália acompanhou toda a ação, e é possível ouvi-la falando ao fundo no vídeo que mostra a cobra dominada. Segundo o biólogo Edson Abrão, o animal seria da espécie “sucuri amarela”, uma das serpentes mais fortes do planeta.

Ela não possui veneno, e mata a vítima através da força muscular, causando asfixia, método chamado na biologia de constrição. Esta força é percebida no vídeo, onde foram necessários dois homens para conterem o animal.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade