Mãe de adolescente que se acidentou na BR-153 é reincidente e deve ser responsabilizada, diz Vanderic

Menor de 16 anos fez a manobra do "superman" em cima de motocicleta e continua internado no HEANA

Pedro Hara Pedro Hara -
Acidente em Anápolis. (Foto: Captura de tela)

Responsável por emprestar a motocicleta ao adolescente, de 16 anos, que sofreu um grave acidente na BR-153, no último domingo (12), a mãe será responsabilizada pelo ato.

A explicação foi dada pelo titular da Delegacia de Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT), Manoel Vanderic, que revelou a reincidência da mulher.

“A mãe já foi responsabilizada por este mesmo crime em outubro de 2022, é um crime de menor potencial ofensivo, então é um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que é formalizado. Aí foi formalizado esse mesmo procedimento ela vai responder no juizado especial criminal”.

Já o menor que fez a manobra perigosa, mais conhecida como “superman”, continua internado no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) e responderá por ato infracional.

“Ele não pratica crime, mas pratica ato infracional. A conduta dele vai ser apurada pela Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Ele vai receber as punições previstas em lei, porque não tem pena, já que ele pratica ato infracional e não crime”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.