Três secretários municipais deixam os cargos na Prefeitura de Anápolis

Saídas ocorrem antes da reforma administrativa, que foi enviada à Câmara e deve ser votada na próxima semana

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Fachada do Centro Administrativo em Anápolis. (Foto: Arquivo/Portal 6)

O Diário Oficial da Prefeitura de Anápolis disponibilizado neste sábado (18) trouxe as exonerações de Delano Cavalcanti Calixto, Fabrício Lopes da Luz e Raquel Batista Magalhães Antonelli.

Eles ocupavam, respectivamente, as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Delano e Fabrício foram exonerados “a pedido”. Raquel, por sua vez, foi realocada na chefia de gabinete de Roberto Naves (PP).

As saídas ocorrem antes da reforma administrativa que foi anunciada pelo prefeito no dia 28 de fevereiro e chegou à Câmara Municipal apenas na sexta-feira (17).

À época, Roberto disse que reduziria para “seis ou sete” o número de secretarias, bem como o número de servidores comissionados, em decorrência da queda de arrecadação e que mandaria o projeto à Câmara “em uma semana”.

A demora de quase 20 dias no envio se deu em decorrência da possível recriação da Secretaria de Esportes.

Roberto havia prometido a pasta ao vereador Leandro Ribeiro (PP), que diz ter recebido convite para ser vice-presidente de Alexandre Baldy (PP) na Agência Goiana de Habitação (Agehab). Os dois nomes, no entanto, ainda não foram aprovados.

Wederson Lopes (PSC), vereador licenciado que ocupa a Secretaria de Serviços Urbanos, responderá interinamente pela pasta de Obras.

A de Meio Ambiente, por enquanto, ficará a cargo de Márcio Cândido (PSC), vice-prefeito e titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O Diário Oficial não indicou quem comandará provisoriamente a pasta de Recursos Humanos até a votação e sanção da reforma administrativa. O texto deve ser apreciado na próxima semana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade