PF encontra fuzil e granadas na casa de suspeito que planejava ataque terrorista em Jataí

De acordo com a corporação, o homem era um admirador de movimentos extremistas ligados ao estado Islâmico

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Granada de morteiro, explosivos, colete à prova de balas, munições, armas de fogo, roupas de exército e fuzil. Esses foram os armamentos encontrados pela Polícia Federal (PF) na residência de um homem, de 27 anos, suspeito de planejar um ataque terrorista contra colegas de trabalho em uma empresa de Jataí.

As apreensões aconteceram na quarta-feira (22) e fazem parte da Operação Fanaticus. Segundo a PF, a granada não estava inerte e teve que ser destruída pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

Também foram apreendidos computadores, celulares e documentos no intuito de averiguar as motivações do plano.

De acordo com a corporação, o homem era um admirador de movimentos extremistas ligados ao estado Islâmico e chegou a publicar uma foto do armamento nas redes sociais para amedrontar os parceiros da empresa.

Ele foi preso e encaminhado até a delegacia da Polícia Federal em Jataí. Ele responderá por posse ilegal de munições. 

A PF segue investigando para verificar se o rapaz é integrante de um grupo extremista e quais são as possíveis motivações do suspeito. Caso comprovado, ele também poderá responder pela prática do crime de atos de terrorismo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade