Defesa de doméstica de Anápolis humilhada por usar absorvente da patroa estuda levar o caso à Justiça

Mesmo após pedir demissão, trabalhadora seguiu recebendo ofensas e ameaças para retornar à residência

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Entrada de Residencial Sunflower, em Anápolis. (Foto: Reprodução).

A defesa da doméstica que foi humilhada pela patroa por ter usado um absorvente dela ao ficar menstruada durante o trabalho, em uma residência Residencial Sunflower, estuda levar o caso à Justiça.

Ao Portal 6, o advogado Mateus Félix Pires Moraes, que representa a trabalhadora, afirmou que vai avaliar a possibilidade de ingresso de uma ação de reparação pelos danos morais sofridos.

“Por ora, vamos buscar a rescisão do contrato de trabalho. Além disso, orientei a minha cliente a registrar a ocorrência na Polícia Civil (PC)”, explicou Mateus.

O caso, remetido ao 6º Distrito Policial (DP), veio a público nesta terça-feira (04), após a doméstica ir à delegacia para fazer a denúncia. No entanto, o acontecimento se deu após dias do fato em questão.

Na ocasião, a trabalhadora teria pegado o produto de higiene para uso próprio, mas foi surpreendida pela patroa, que teria chegado gritando e chamando a funcionária de “cara de pau” e “mau caráter”.

Elas acalmaram o clima naquele momento e a doméstica se comprometeu a não usar mais pertences da mulher. Contudo, após contar o que tinha acontecido para o marido, ele aconselhou que ela pedisse demissão, o que foi feito.

Apesar de tudo parecer ter chegado ao fim, a ex-patroa começou a intimidar a trabalhadora por WhatsApp, fazendo ameaças diárias para que ela voltasse a prestar o serviço na casa dela.

A mulher dizia que iria chamar a polícia para prender ela, sob a alegação de furto. Após tanta pressão, a ex-funcionária foi até uma delegacia para denunciar a atitude.

Agora, a Polícia Civil (PC) está investigando o caso inicialmente como calúnia, cometida pela ex-patroa.

Portal 6 tentou contato com a defesa da suspeita, mas não conseguiu localizar a representação jurídica dela.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade