Goianas presas na Alemanha após troca de malas por bagagens com drogas serão liberadas

Pedido de soltura já foi enviado pelo promotor alemão e casal poderá sair do presídio ainda nesta terça-feira (11)

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Kátyna Baía e a esposa Jeanne Paollini que ficaram mais de um mês presas injustamente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após mais de um mês presas, o Ministério Público da Alemanha autorizou a liberação das goianas Kátyna Baía e Jeanne Paollini, que foram detidas após terem as malas trocadas por bagagens com drogas.

A informação foi dada à TV Anhanguera pela advogada das mulheres, Chayane Kuss. De acordo com a profissional, elas foram inocentadas das acusações de tráfico internacional e o promotor alemão já enviou uma ordem direta pedindo a soltura das duas. 

A expectativa é que a liberação de Kátyna Baía e Jeanne Paollini seja feita dentro dos próximos 30 minutos. 

O casal estava preso desde o dia 05 de março de 2023 após desembarcarem em Frankfurt, na Alemanha, e terem as bagagens substituídas por malas com drogas. 

De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados 20 kg de cocaína. A suspeita é que a troca teria acontecido durante uma parada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Na terça-feira (11), a corporação cumpriu seis mandados de prisão temporária para um grupo de pessoas suspeitas de comandar uma operação de envio do entorpecente para o exterior por meio de troca de malas. 

Segundo a PF, os homens trabalhavam de forma terceirizada em algumas companhias aéreas de Guarulhos e já haviam conseguido enviar mais de 40 quilos de droga, somente utilizando a técnica.

Eles foram presos, mas o caso segue sendo investigado pela Polícia Federal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.