Motorista de app relata história comovente de passageiro com deficiência visual

Passageiro sofre com falta de solidariedade e tem avaliação relativamente baixa entre demais condutores

Davi Galvão Davi Galvão -
Motorista de aplicativo Lucas Rafael. (Foto: Reprodução)

Famoso nas redes sociais, o motorista de aplicativo Lucas Rafael (@lucasuberhistorias), natural de Goiânia, publicou recentemente um vídeo em que relata a história de partir o coração. Nas imagens, ele narra uma das viagens que realizou com um passageiro, também de nome Lucas, deficiente visual e que tinha uma avaliação relativamente baixa entre os demais motoristas.

Apesar da pontuação que deixava a desejar, a corrida foi aceita. Ao chegar na localização para buscar o cliente, na porta de um shopping, Lucas Rafael notou que o rapaz era cego e vinha acompanhado de um funcionário do local.

Durante a viagem, o motorista conta que tudo correu tranquilamente. O passageiro colocou o cinto de segurança, elogiou a climatização do carro e ainda perguntou se não se importaria em bater um papo.

Em dado momento, questionou se o condutor havia percebido a baixa avaliação do perfil. Como ele explicou, embora não possa comprovar, acredita que a nota em questão se deva ao fato de muitos motoristas se incomodarem com a deficiência visual dele.

De acordo com o passageiro, devido à condição que possui, normalmente pede auxílio aos motoristas para descer do carro, pois já ocorreu de tropeçar no meio-fio e acabar caindo e se machucando. Para ele, esse é o motivo das reviews negativas no aplicativo.

@lucasuberhistorias Forte o relato do passageiro 🥺 . . . . #uber #99pop #aplicativos #motorista #goiania #brasil #travel #viagens #viajar #instagram #instagood #carros #mobilidade #pessoas #taxi ♬ som original – Uber Histórias


“Eu fico chateado com essa situação, essa falta de empatia por parte das pessoas”, afirmou o motorista ao fim do vídeo.

Nos comentários, usuários elogiaram a atitude do motorista e se compadeceram com a situação. “Parabéns moço pela sua atitude, digna de respeito. Deus te honrará com grandes bênçãos”, escreveu um.

“Mano como tem motoristas mau-caráter que só pensam em dinheiro, nem sempre é dinheiro e sim questão de humanidade.”, declarou outro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade