Creches de Goiânia poderão passar a funcionar no período noturno

Projeto abrange apenas algumas unidades dos centros municipais e os responsáveis deverão comprovar que trabalham a noite

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
(Foto: SME)

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na terça-feira (11),  um Projeto de Lei que autoriza a criação de vagas noturnas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital.

De autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), a medida visa atender crianças que possuem pais e mães que trabalham durante à noite.

No entanto, segundo a parlamentar, o projeto abrangerá apenas algumas unidades do centros municipais e os responsáveis deverão comprovar que trabalham a noite. 

“Essa foi uma das principais reivindicações, principalmente daqueles pais que trabalham. Hoje nós temos diversas atividades profissionais que ocorrem à noite e, muitas vezes, essas crianças não têm um local adequado em que elas possam ficar”, explicou. 

Apesar da aprovação, Sabrina afirma que a medida ainda está sendo estudada e detalhes como quais serão os Cmeis que receberão essas vagas e como funcionará a contratação e atuação de profissionais ainda não estão definidos. 

Vale lembrar que, para entrar em vigor, o Projeto de Lei ainda precisa receber a sanção do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). 

“O que nós esperamos é que a prefeitura possa ter isso como prioridade”, ressaltou ela.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.