Polícia procura ex-vereador suspeito de explorar trabalhadores em regime análogo à escravidão

Duas unidades foram descobertas pelo Batalhão Ambiental da Policia Militar na quarta-feira (26) e foram fechadas

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Suelter Ferreira é ex-vereador de Piranhas. (Foto: Reprodução/Instagram)

Duas carvoarias clandestinas, com sistema análogo à escravidão, foram descobertas e fechadas pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (26), em Piranhas, município localizado na região Oeste de Goiás. Suelter Ferreira (Solidariedade), ex-vereador da cidade, é apontado como proprietário das indústrias irregulares.

Ao G1, o tenente-coronel Geraldo Pascoal afirmou que agora, o político está sendo procurado pela polícia para prestar os devidos esclarecimentos.

Nos locais foram localizadas ao todo cinco pessoas que atuavam na queima das madeiras. Os trabalhadores não contavam nem ao menos com as mínimas condições de moradia e higiene, residindo em barracas de lona improvisadas.

Dentre estes funcionários, dois eram idosos, dois homens e uma mulher. Um senhor, de 74 anos, chegou a revelar para a polícia que se encontrava já há mais de um mês sem receber o salário.

Vale ressaltar que nenhum dos trabalhadores possuía carteira assinada ou qualquer outro documento contratual para que pudessem estar exercendo os serviços dentro da legalidade.

Além disso, a PM ainda identificou que as madeiras utilizadas nas carvoarias eram oriundas de desmatamento e consequentemente, também não tinham documentação de origem florestal.

Nas carvoarias, os fornos foram destruídos e o carvão e demais equipamentos nelas presentes  foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica.

View this post on Instagram

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade