Conheça o restaurante goiano que conquistou cinco estrelas pelo Google

Localizado em Pirenópolis, o local oferece frutos do mar de alta qualidade no meio do Cerrado

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Prato presente no cardápio do restaurante Cavalhadas Choperia e Pescados. (Foto: Reprodução/ Instagram)

No coração do centro histórico de Pirenópolis, na Rua do Carmo, número 34, é possível encontrar um lugar aconchegante e requintado que oferece pescados e cerveja artesanal. O  Cavalhadas Choperia e Pescados fez tanto sucesso que conquistou cinco estrelas nas avaliações do Google.

Fundado em 23 de junho de 2022, o restaurante é a paixão de Josi Lobo, cozinheira pirenopolina autodidata. Formada em Turismo, ela trabalhou no ramo de eventos por 15 anos.

“Sempre fui amante da gastronomia. Eu queria replicar em casa tudo que eu comia em meus eventos. Sou de família humilde, nem sabia o que era filé mignon ou caviar”, explica.

A goiana chegou a participar do quadro Prato do Dia da TV Anhanguera, apresentando uma receita inusitada de bobó de frango na abóbora cabotiá, que fez sucesso. Além disso, ela postava os pratos em redes sociais, ambiente em que ganhou destaque no ramo de gastronomia.

A mudança ocorreu em 2017, quando Josi se mudou de Rio Verde para Pirenópolis e decidiu seguir a paixão. Após um período como personal chef, momento em que ouviu por diversas vezes que deveria abrir um restaurante, o Cavalhadas foi fundado.

Junto com o marido mestre cervejeiro, Daniel Sales, o Josi começou a oferecer pescados e frutos do mar de primeira qualidade, além de cerveja artesanal.

“Recebemos clientes do mundo inteiro. Já ouvimos que nossos pratos são melhores que aqueles típicos da Espanha ou Portugal. Temos um restaurante especializado em Frutos do Mar em pleno Cerrado que proporciona aos clientes experiências jamais vividas em regiões litorâneas”, afirma.

Diante disso, mais de 100 clientes deram cinco estrelas ao Cavalhadas nas avaliações do Google. “Somos o único restaurante cinco estrelas no Google”, aponta a proprietária. O Festival do Imperador é o prato destaque, com lagosta, caviar, casquinha de siri, atum fresco e mais.

Apesar do sucesso, Josi explica que pretende manter a produção somente no horário do almoço, de quinta a domingo. “Eu faço todos os pratos, faço questão de atender as mesas, levar os pratos e tirar fotos com os clientes. O Cavalhadas é um restaurante cheio de aconchego e vivência e eu não abro mão disso”, finaliza.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade