Adolescentes de 17 anos poderão entrar desacompanhados na Pecuária de Goiânia; saiba regras

Portaria lançada pelo Juizado de Infância e Juventude da capital permite que essa faixa etária fique no local até 01h

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Pecuária de Goiânia
Pecuária de Goiânia de 2023 teve mais de 500 mil pessoas, segundo organização (Foto: Divulgação/SGPA)

Uma portaria divulgada na segunda-feira (15) prevê que adolescentes maiores de 17 anos poderão entrar e ficar desacompanhados até às 01h na 76ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás (Pecuária de Goiânia).

O documento foi editado pela titular do Juizado de Infância e Juventude da capital, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso e Silva.

Conforme constatado no texto, não será permitida a entrada e permanência de menores de 18 anos nas dependências da boate sem o acompanhamento dos responsáveis. A portaria também se estende para camarotes e estabelecimentos que estarão oferecendo bebidas alcoólicas durante o evento.

No caso de adolescentes de até 16 anos de idade, a medida prevê que os jovens só poderão entrar e permanecer no local acompanhados dos pais, responsáveis legais ou acompanhantes maiores de idades que estejam devidamente documentados.

Além disso, conforme orientado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), os encarregados pelos camarotes, barracas e bares deverão ainda fixar cartazes evidenciando que a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é proibida.

Ao longo da Exposição, agentes de proteção do Juizado de Infância e Juventude de Goiânia estarão realizando a fiscalização no local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade