Chega no WhatsApp a função que a maioria dos usuários estavam querendo

Novidade foi anunciada pelo aplicativo nesta semana e irá beneficiar boa parte dos mensageiros da plataforma

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
WhatsApp
(Foto: Reprodução)

Em mais uma atualização, uma nova função no WhatsApp já está prestes a desembarcar no aplicativo. Desta vez, o recurso irá atender uma demanda antiga que é aguardada pela maioria dos usuários do aplicativo.

Anunciada nesta semana, a plataforma começou a realizar teste com um novo recurso que pode ajudar a vida de muitos mensageiros: o de transcrição de mensagens de voz.

Leia a matéria completa e veja como irá funcionar a nova funcionalidade da plataforma.

Chega no WhatsApp a função que a maioria dos usuários estavam querendo

Uma novidade bastante aguardada pelos usuários do WhatsApp está prestes a chegar na plataforma. Nesta semana, o aplicativo anunciou que está testando o recurso de transcrição de mensagens de voz.

A função irá permitir que os usuários da plataforma possam transformar um áudio longo, por exemplo, em um texto, evitando assim que a pessoa precise apertar o play.

Embora exista um bot criado pelo aplicativo capaz de fazer, o recurso ainda não foi liberado para todos e está disponível para os usuários de apenas de alguns países selecionados.

Em nota enviada à imprensa, o aplicativo afirmou que pretende oferecer aos mensageiros uma experiência mais comodidade na hora da troca de mensagens e que, por isso, está testando a nova atualização.

“Temos o compromisso de oferecer uma experiência simples e privada para a transcrição de mensagens. Por esse motivo, estamos testando a transcrição com alguns usuários em países selecionados enquanto continuamos a desenvolver esse recurso”, informou a empresa.

Apesar da ansiedade de muitos, a plataforma ainda não divulgou uma data oficial para que a nova função chegue para todos os mensageiros do aplicativo no Brasil.

Portanto, os ansiosos pela chegada do recurso terão que aguardar mais um pouco para utilizar a função.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade