Sérgio Reis se apresenta no primeiro dia do Festival de Nova Veneza

Evento seguirá até domingo (04) e expectativa é que 120 mil visitem local durante os quatro dias de festa

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Apresentação está marcada para acontecer a partir das 22h. (Foto: Divulgação/Agência Produtora Marketing)

Um ‘pedacinho’ da Itália irá invadir Goiás na quinta-feira (1º) com a chegada da 17ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza, que fica na região Central do estado, a 29 km de Goiânia.

A festa acontece na Praça da Matriz, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, e contará com apresentações musicais, culturais, de dança, baile de máscaras e comida típica do país europeu. O evento segue até o próximo domingo (04) e a entrada é gratuita.

A abertura do festival será comandada por um show do cantor Sérgio Reis, que tem ascendência italiana, às 22h. A expectativa é que 120 mil pessoas visitem o local durante os quatro dias de festa.

Uma das novidades aguardada para este ano é a ampliação dos locais para a compra de fichas. Desta vez, para adquirir algum prato ou bebida, os visitantes devem fazer o pagamento e, posteriormente, receberão os bilhetes que permitem a alimentação no local.

Além disso, haverá três locais de alimentação – adega, bar e cantina – que estarão comercializando pratos ou bebidas para quem quiser comprar. A medida visa evitar filas e dar mais rapidez no atendimento.

O festival, intitulado de “Uma Itália em Nova Veneza”, deve servir mais de 20 mil pratos que começaram a ser preparados no início do mês de maio. Ao todo, o evento conta com a participação de 60 cozinheiras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade