Veja as alterações no trânsito de Goiânia para a construção de novo viaduto

Projeto de construção do complexo viário deve ser concluído no prazo de 240 dias, com entrega no dia 30 de janeiro de 2024

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Mobilidade)

A partir deste domingo (04), moradores de Goiânia irão precisar evitar a Avenida Leste-Oeste. De acordo com a Prefeitura, o trecho entre a Avenida Padre Wendel e a Rua José Dias, no Bairro Rodoviário e Esplanada dos Anicuns, estará interditado para a realização de obras.

A construção do Viaduto da Avenida Castelo Branco é a responsável pela mudança na rotina. Diante disso, a Prefeitura afirmou que a interdição é necessária para a colocação de tapumes, implantação do canteiro de obra e início da perfuração do solo.

As obras do complexo viário iniciaram no dia 12 de maio, com um orçamento estimado em R$ 14 milhões. Como somente o terreno foi medido, não foi preciso interditar a região.

Porém, nesta nova fase, o trânsito será alterado até dezembro. Com isso, o tráfego na Avenida Castelo Branco, no Setor Esplanada dos Anicuns, seguirá sem semáforo na altura do cruzamento com a Leste-Oeste.

O trânsito na região também será impactado para motoristas na Avenida Anhanguera sentido Oeste/Leste, que só poderão seguir em frente ou virar á direita na Avenida Leste-Oeste para acesso local.

Já a Avenida Anhanguera no sentido Leste/Oeste não sofrerá alterações, mas a Avenida Castelo Branco, em ambos os sentidos, fica permitido a entrada à direita apenas para acesso local.

Na Avenida Leste-Oeste, sentido Sul/Norte, para acessar a Avenida Consolação e Avenida Anhanguera, o desvio será feito à direita na Rua José Dias. Assim, o semáforo localizado no cruzamento da Consolação com a José Dias permitirá conversão à esquerda na Consolação.

Além disso, a Rua José Dias terá sentido único desde a Avenida Leste-Oeste até a Rua Formosa, no Bairro Rodoviário.

O projeto de construção do viaduto é da empresa Loctec Engenharia LTDA e deve ser concluído no prazo de 240 dias, com entrega no dia 30 de janeiro de 2024.

Será um elevado de aproximadamente 350 metros de comprimento e um sistema de drenagem de 845 metros. Além disso, o complexo viário terá 13.639 metros quadrados de área pavimentada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade