Mecânicas viralizam ensinando como economizar combustível de um jeito que poucos sabem

Método ensinado pode ser realizado por qualquer pessoa em casa e custará apenas R$ 20

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Mulheres são mecânicas há alguns anos e viralizaram. (Foto: Captura via Instagram)

Duas mecânicas viralizaram recentemente após revelarem um truque barato, que quase ninguém sabe, para economizar o combustível do carro.

Vittória, autointitulada no Instagram como “Dona”, e Taís Roland são mecânicas há alguns anos e decidiram explicar nas redes sociais como deixar de gastar tanto na hora de abastecer.

Segundo as profissionais, o método eficaz consiste em, basicamente, trocar o filtro de ar do carro, por apenas R$ 20.

“Você consegue fazer isso na garagem da sua casa e com segurança”, disse Taís, que em seguida começou o passo a passo para ensinar os internautas.

“É só encontrar a caixa de ar primeiro, que geralmente é uma caixa de plástico grandona preta em algum lugar do motor e aqui a gente só tem dois parafusos para tirar”, explica.

“Tirou os parafusos, abra a tampinha, desencaixe a parte de trás e está aí o filtro. Tira o velho do lugar, coloco o novo na mesma posição e, se vocês quiserem, antes de instalar o novo pode fazer uma limpeza na caixa”, destacou.

Segundo a mecânica, é importante trocar a peça pois, quanto mais velho ele se torna, mais difícil fica para o carro puxar o ar e mandar para o motor. “É como se ele estivesse com asma”, brincou.

A dica foi muito bem aprovada pelos internautas, que pediram ainda para as mulheres sempre levarem mais ideias para os seguidores. Confira!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vittória 🚗 DONA do meu Destino (@donameudestino)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade