Amplitude térmica em Goiás chega a 17º C; veja cidades que mais vão sofrer fenômeno

Diferença entre temperaturas mínimas e máximas podem surpreender goianos na quarta-feira (07)

Caio Henrique Caio Henrique -
Imagem mostra céu de Anápolis com neblina (Foto: Reprodução)

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) emitiu um boletim informativo acerca da situação meteorológica do estado para a próxima quarta-feira (06).

Ainda na manhã desta terça (05), parte da população goiana já havia percebido um tempo mais frio e com temperaturas mais amenas, levantando um questionamento natural sobre a continuidade – ou não – desse cenário.

Porém, a grande surpresa do boletim da Cimehgo foi a previsão de uma grande amplitude térmica (diferença entre as temperaturas mínimas e máximas previstas para determinada região) neste período.

Por exemplo, em Aragarças, município goiano localizado à margem direita do Rio Araguaia, a temperatura mínima apontada pelo estudo é de 16°C e a máxima de 33°C. Ou seja, em um único dia, a população poderá sentir na pele uma diferença de 17°C.

Uma realidade parecida pode ocorrer também em Itumbiara e Ouvidor, com uma amplitude de 16°C.

Logo na sequência dessa lista, aparecem Porangatu, Catalão, Jataí, Rio Verde, Luziânia, Cristalina, Santa Helena e Ceres, com 15°C.

Ainda de acordo com o levantamento do CIMEHGO, Goiânia e Anápolis terão uma amplitude térmica de 14°C e 13°C, respectivamente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade