Goiânia poderá sediar Calçada da Fama da Música Sertaneja em breve

No lugar de estrelas, serão chapéus para imortalizar os astros do gênero

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Divulgação)

Goiânia poderá fazer parte da lista de lugares com Calçada da Fama. No entanto, no lugar de nomes como Marilyn Monroe e Carmen Miranda, irão figuras como Leandro e Leonardo, Marília Mendonça e Gusttavo Lima.

O projeto da Calçada da Fama da Musica Sertaneja aguarda ser aprovado pelo Ministério do Turismo (MTur), segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery José da Silva Júnior.

No lugar de estrelas, serão chapéus ao redor da Casa de Vidro, na Avenida Jamel Cecílio, local escolhido para ser o próximo ponto turístico da capital e que sediará o Museu da Música Sertaneja, segundo o titular da autarquia.

O presidente da Agetul afirma que o esboço do projeto existe há anos, mas que não chegou a ser protocolado no MTur. “Junto com os analistas da Agetul, desenvolvemos o projeto, que foi apresentado ao antigo ministro Gilson Machado (PL), mas não tivemos resposta”.

Então, no início de abril, o presidente levou o assunto novamente ao ministério, agora sob comando de Daniela Carneiro, com o pedido de R$ 2 milhões para a realização do projeto. “Ela falou que irá analisar o pedido quando a União liberar o orçamento para emendas”, afirmou. “No mais tardar, vamos ter resposta em 90 dias”.

No entanto, o assunto será levantado novamente em breve, já que o presidente será convidado a comparecer em Brasília nesta quinta-feira (15) ou no início da próxima semana para tratar do plano de transformar Goiânia em Destino Turístico Inteligente (DTI).

De acordo com Valdery, as especificações sobre a Calçada da Fama da Música Sertaneja serão definidas com o retorno do MTur sobre o orçamento aprovado, o que significa que amantes do gênero estão sem previsão de quando o local será finalizado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade