A vitória dos agentes de saúde em Anápolis

A categoria demonstrou a força dos trabalhadores da saúde, quando organizados e mobilizados, e impôs o diálogo com a classe

Professor Marcos Professor Marcos -
(Foto: Reprodução)

Hoje, na Câmara Municipal, tivemos a participação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.

Lotaram o plenário para barrar o projeto de autoria do Executivo Municipal que modificava a carreira destes trabalhadores.

Devolvido ao Executivo e fora de pauta, o projeto deve agora ser reescrito com a participação dos servidores.

Entre as reivindicações da categoria:

1- O respeito à Mesa de Negociação que ficou acordada para toda primeira segunda-feira e não está sendo cumprido.

2- O ajuste conforme o Piso Nacional dos ACS e ACE.

3- Reavaliar decisões da OS que tem gerido parte do serviço.

4- A garantia dos uniformes, Crachás e dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

5- O aperfeiçoamento do registro de ponto do Resoluto que vem falhando ao registrar a frequência e desencadeando perdas aos trabalhadores.

6- O aperfeiçoamento da produção pelo CELK garantindo que as informações dos registros das visitas domiciliares cheguem ao Ministério da Saúde.

Pautas que dizem respeito a carreira, mas que também afeta diretamente a vida de todos que dependem dos serviços destes profissionais.

Hoje a categoria demonstrou a força dos trabalhadores da saúde, quando organizados e mobilizados, e impôs o diálogo com a classe. A luta é todo dia!

Reafirmo aqui meu compromisso de estar sempre ao lado dos trabalhadores, professores e servidores públicos, conforme minhas votações nestes quase três anos de mandato.

Marcos Carvalho é professor, psicólogo e servidor público federal. Atualmente, vereador em Anápolis pelo Partido dos Trabalhadores. Escreve todas às terças-feiras. Siga-o no Instagram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade