Da Espanha para Anápolis: homem veio com a promessa de montar negócio, mas se dedicou a destruir jovem que não quis mais ficar com ele

Vítima perdeu a paz, o emprego e a privacidade. Hoje vive a base de remédios controlados e a espera por Justiça

Pedro Hara e Denilson Boaventura Pedro Hara e Denilson Boaventura -
Jesus Alfaro Vazquez. (Foto: Reprodução)

“Eu não tenho mais vida, eu fico dentro de casa completamente o dia inteiro. Tive que mudar minha rotina, porque tinha gente me vigiando”. Este é o relato da anapolina Mayara Ribeiro, de 28 anos, que viu a vida virar de cabeça para baixo após se relacionar com o espanhol Jesus Alfaro Vazquez, de 39.

Ao Portal 6, a jovem contou que tudo teve início em dezembro de 2022, quando foi apresentada a Jesus por uma amiga em comum. Ele havia desembarcado em Anápolis com a promessa de que abriria um restaurante na cidade.

Após algumas semanas juntos, tendo inclusive passado o Natal e Ano Novo na companhia um do outro, ela decidiu colocar um ponto final no breve romance que havia durado pouco menos de um mês.

“O que ele falava era controverso. Ele era meio desconfiado, até a senha de celular ele decorava. Eu não me sentia bem e terminei na segunda semana de janeiro”, recordou Mayara.

No entanto, o término não foi bem aceito por Jesus, que começou a ir atrás dela e da família. “Depois disso ele ficou me ligando de vários números. Ia até minha casa, ficava rondando, falando várias coisas. Eu falava que não queria mais e não adiantou”.

A vítima então se dirigiu até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) com todas as provas em mãos e em quatro dias conseguiu uma medida protetiva contra Jesus.

Medida protetiva contra Jesus. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas além das investidas por telefone e na residência, Jesus chegou a ir até o serviço dela, na Prefeitura de Anápolis, para tentar uma reaproximação. Neste meio tempo, descobriu que o espanhol já havia feito algo parecido com outra mulher da cidade, da qual guardava até fotos íntimas.

Outra atitude tomada pelo ex-companheiro foi a criação de perfis nas redes sociais, onde anunciava Mayara como garota de programa, colocando o endereço da casa onde mora. A providência tirou a paz, pois diversos homens passaram a ir até a residência atrás dos supostos serviços oferecidos.

Perfis falsos anunciando programa nas redes sociais. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu não tenho vida mais, eu tenho que tomar remédio pra dormir. Vai homem de dia, de madrugada, 05h da manhã, não tenho sossego”. Tudo isso está sendo feito diretamente da Espanha, para onde Jesus voltou em fevereiro.

Agora, segundo Mayara, ele não retorna mais ao Brasil, pois corre o risco de ser preso. “Ele fala que não tem como vir por causa da medida protetiva e um processo de calúnia, mas o que está para pedir a prisão dele é a medida protetiva”, explicou.

Homens batendo no portão da vítima. (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a jovem, o espanhol contratou um escritório de advocacia em Anápolis para tentar derrubar a medida protetiva. O Portal 6 não conseguiu contato com a defesa de Jesus até a publicação desta reportagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade