6 erros que quem gosta de beber cerveja não deve cometer

A verdade é que pode parecer fácil apenas encher o copo e degustar daquela bebida gelada, mas a realidade é que não é tão simples assim

Gabriella Licia Gabriella Licia -
gosta de beber cerveja
(Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Se você é um bom apreciador de bebidas alcoólicas e gosta de beber cerveja já deve ter ouvido que existem algumas coisas que não devem ser cometidas em hipótese alguma.

A verdade é que pode parecer fácil apenas encher o copo e degustar daquele líquido gelado e saboroso, mas a realidade é que não é tão simples assim.

Se você ficou curioso para saber se tem feito algo errado, confira abaixo a lista restritiva que separamos e veja se tem errado em algo.

6 erros que quem gosta de beber cerveja não deve cometer:

1. Esquecer de se hidratar

O maior motivo da ressaca de todo mundo que afunda o pé no álcool é se esquecer da hidratação. O ideal é conciliar um copo d’água e um copo de cerveja.

Além de diminuir as chances de ficar bêbado rápido, isso impedirá que você amanheça no dia seguinte passando muito mal.

Ninguém suporta aquela vontade incessante de vomitar, além de uma sede absurda. Então essa simples dica pode ser muito útil.

2. Comer muitos petiscos

A cerveja em si já é uma bebida capaz de prejudicar o processo de emagrecimento de quem busca esse objetivo. Mas acredite: conciliar o líquido com alguns petiscos pode ser ainda pior.

Já reparou a quantidade de frituras encontradas nos cardápios dos bares e restaurantes? Pois é, é realmente delicioso, porém muito prejudicial à saúde e ao corpo, em si.

3. Não deixar o colarinho

Há muita gente que detesta aquela espuminha, conhecida como o ‘colarinho’ do copo. Mas a verdade é que essa espuma é imprescindível para manter uma boa temperatura do copo.

Além disso, essa simples parte superficial serve também para reter os sabores e aromas da cerveja. Não recuse-a!

4. Não misturar destilados

Aqui existem alguns mitos e verdades. O mito é que essa misturinha pode aumentar a ressaca e efeitos negativos. Na verdade, não é bem assim que funciona.

A verdade é que os teores de álcool podem ser diferentes, dependendo de cada bebida. Por exemplo, as cervejas tradicionais podem variar entre 4,8% e 5,2%.

Já o teor alcoólico da vodka pode variar entre 35% e 50%. Enquanto o gin fica na faixa de 40% a 50%.

Ou seja, por mais que sejam menos quantidades ingeridas, esse mix de bebidas com teores diferentes podem aumentar os efeitos das bebidas, além da desidratação.

O melhor a se fazer é realmente não misturar.

5. Deixar congelar

Isso é realmente o pior dos erros que algum cervejeiro poderia fazer. Congelar uma cerveja pode mudar totalmente a textura e o sabor da bebida. Além disso, o líquido também poderá vencer mais cedo.

6. Guardar a garrafa deitada

A forma ideal de armazenamento para a cerveja é em pé, na posição vertical. A superfície de contato com ar dentro da garrafa é diminuída nesta posição, evitando a oxidação da bebida.

Além disso, quando a cerveja é mantida deitada, ocorre o contato do conteúdo da garrafa com a tampa e esse toque não é recomendado.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade