Quiosques do Parque Linear seguem desativados e sem previsão de funcionamento

Espaço foi inaugurado há quase um ano e estruturas poderiam empregar diversas pessoas. Prefeitura não se posicionou sobre o caso

Samuel Leão Samuel Leão -
Letreiro do Parque Linear de Anápolis. (Foto: Samuel Leão)

Inaugurado em outubro de 2022, o Parque Linear de Anápolis, localizado ao longo da Avenida Brasil Norte, se tornou uma referência para o lazer e a prática esportiva na região.

Todavia, algumas das estruturas construídas ali não foram postas em funcionamento juntamente com o restante. Este é o caso de nove quiosques, que nunca foram ativados – o  que poderia atrair maior movimentação para o parque, quanto gerar emprego e renda.

Neste quesito, o Portal 6 observou a mesma realidade no Parque das Águas.  Na ocasião, a explicação da prefeitura é de que a instalação de energia elétrica para ativação dos quiosques é de responsabilidade do permissionário e que, até o momento, somente um havia começado as atividades.

“Esses quiosques eu nunca vi aberto mesmo não, em horário nenhum”, relatou Wesley Alves, funcionário de uma empresa próxima ao local.

Ainda de acordo com Wesley, a falta de segurança é outro problema, que poderia ser coibido com a presença de vendedores e com o fluxo de consumidores. Para ele, além de apenas correr, andar de bicicleta ou jogar vôlei, os transeuntes poderiam parar para tomar uma água de coco ou um açaí, por exemplo.

Quiosque desativado no Parque Linear. (Foto: Portal 6/Samuel Leão)

Assim, há uma dicotomia. Enquanto espaços mais antigos como o Parque da Cidade, Parque da Liberdade e Parque da Matinha não contam com nenhum ponto para comércio de lanches, os “novos parques” contam com estruturas inutilizadas.

“Nunca vi nenhum deles aberto e nem funcionando, tem 22 anos que toco meu negócio aqui na região” disse também Ronaldo Sales, proprietário de uma ferragista às margens do Parque.

A reportagem buscou contato com a assessoria da Prefeitura de Anápolis para saber se haveria alguma previsão de ativação das estruturas, mas, até o momento, não obteve resposta. O espaço segue em aberto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade