Milionário deixa grande lição ao revelar por que não vai deixar um centavo para os filhos

"Acredito na importância de incutir os valores de trabalho árduo e responsabilidade financeira em meus filhos", afirmou

Magno Oliver Magno Oliver -
Bryan Clayton, CEO da Greenpal. (Foto: Reprodução/Instagram)

O que você faria se fosse um milionário com grana para perder de vista na poupança e tivesse filhos, deixaria a herança para eles ou fariam eles irem atrás do próprio sustento?

Um milionário surpreendeu a internet ao revelar o porquê não vai deixar sua fortuna para os seus pequenos.

O fundador e CEO da Greenpal, um empreendimento que atua no setor de paisagismo, Bryan Clayton, disse que com ele vai ser diferente e não vai deixar a grana para suas crias aproveitarem.

Em entrevista ao site de finanças pessoas GOBankingRates, ele revela que trabalhou “duro para construir minha empresa do zero.”

“E embora tenha acumulado riqueza ao longo do caminho, acredito na importância de incutir os valores do trabalho árduo, resiliência e responsabilidade financeira em meus filhos, em vez de simplesmente entregar a eles uma grande quantidade de dinheiro”.

Clayton conta que começou a trabalhar desde os 13 anos de idade no ramo de paisagismo.

Tempos mais tarde vendeu a empresa e usou os lucros de mais de R$ 48 milhões para fundar a GreenPal e uma startup de tecnologia que lucra mais de R$ 144 milhões anualmente.

O empresário conta que busca fazer com que os filhos busquem trabalhar e fazer a própria riqueza. O intuito é “encorajar meus filhos a lutar pelo seu próprio sucesso e construir riqueza.”

Em seguida, ele completa que “o maior presente que podemos dar aos nossos filhos não é a riqueza no sentido material, mas a capacidade de criar, administrar e crescer.”

“Há um velho ditado que eu prezo: dê a seus filhos o suficiente para que eles possam fazer qualquer coisa, mas não o suficiente para que eles não precisem fazer nada.”, finaliza o milionário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade