6 comportamentos que só quem ainda não amadureceu continua tendo no dia a dia

Essas atitudes infantis podem ser muito prejudiciais para uma boa convivência e, por essa razão, é bom estar fazendo uma autoanálise das suas ações

Gabriella Licia Gabriella Licia -
não amadureceu
(Foto: Ilustração/Andrea Piacquadio/Pexels)

A maturidade é uma benção e quem não consegue alcançá-la pode ter sérios problemas. Inclusive, existem alguns comportamentos que só quem ainda não amadureceu continua tendo no dia a dia.

Essas atitudes infantis podem ser muito prejudiciais para uma boa convivência social e, por essa razão, é bom estar sempre fazendo uma autoanálise das ações corriqueiras.

Para dar um norte às suas autoavaliações, separamos uma lista com algumas atitudes totalmente imaturas, que dificilmente uma pessoa adulta e ocupada conseguiria aturar. Confira a seguir!

6 comportamentos que só quem ainda não amadureceu continua tendo no dia a dia:

1. Cobrança de presença

Sabe aquele amigo que cobra muito a sua presença, sem sequer perguntar o motivo da sua ausência. “A, mas você não me procura mais, não dá valor a nossa amizade”…

Pois é, esse comportamento pode deixar muitas pessoas incomodadas. Isso porque, quando se é adulto e cheio de responsabilidade, é difícil equilibrar todas as preocupações e ainda ser totalmente presente para os amigos e familiares.

Cada pessoa precisa de um tempo próprio, inclusive para descansar.

2. Críticas passivo-agressivas

“Eu até gostei, mas não faria em mim”. Esse estilo de crítica pode ser muito prejudicial e causar diversas inseguranças. Se você não gosta de alguma coisa que diz respeito somente à outra pessoa, não diga.

Dessa forma, será possível evitar brigas e desgastes.

3. Impulsividade

Toda pessoa muito imatura também é bem impulsiva. Ela diz e faz coisas no calor do momento, sem medir as consequências, e isso pode gerar um transtorno enorme.

O melhor a se fazer é parar, pensar nos prós e contras das ações e só então agir.

4. Síndrome de Sol

Sabe aquela pessoa que acha que o universo inteiro gira em torno dela, como se realmente fosse o Sol desta galáxia? Definitivamente, ninguém suporta esse tipo de gente.

É desgastante conviver com alguém que só sabe falar de si mesmo.

5. Vitimismo

Pessoas que se vitimizam demais, independente da situação, são insuportáveis de se conviver e quem é maduro sabe disso. É bom avaliar se tem agido assim com alguém.

6. Incapacidade de lidar com frustrações

Pessoas imaturas podem ter dificuldade em aceitar quando as coisas não acontecem do jeito que desejam, reagindo de forma explosiva ou infantil.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.