Desfile do aniversário de Anápolis contará com novo local, caças da Base Aérea e estrutura para acomodar o dobro de pessoas

Ao Portal 6, coordenador de eventos da Prefeitura ressaltou que o investimento busca proporcionar um programa familiar de qualidade

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Reprodução/Prefeitura de Anápolis/Paulo Morais)

Na manhã desta sexta-feira (28), moradores de Anápolis foram surpreendidos pelos sons de voos rasantes de caças Gripen da Base Aérea, novidade que será incluída na programação de aniversário da cidade. No entanto, não se trata da única surpresa que os anapolinos terão.

Na próxima segunda-feira (31), Anápolis completará 116 anos e, com isso, a Prefeitura organiza a tradicional comemoração que, neste ano de 2023, contará com algumas mudanças significativas.

Ao Portal 6, o coordenador de eventos da Prefeitura de Anápolis, Rodolfo Valentini, afirmou que, além dos caças, a primeira novidade será o local. Tradicionalmente, o desfile ocorre na Avenida Goiás, no Centro da cidade – bem frente à Igreja Bom Jesus.

Porém, neste ano, a Avenida Brasil, em frente ao Centro Administrativo, será o palco das festividades.

A mudança atende ao pedido do prefeito Roberto Naves (PP), na intenção de evitar bloqueios de trânsito na região. “A Avenida Brasil é mais larga, então não vamos fechar tantas ruas”.

Sem tantos bloqueios, o que demandava uma preparação de três dias, a comemoração será montada e desmontada com maior agilidade. “Também, vamos conseguir colocar arquibancadas maiores e com cobertura”.

A estrutura terá capacidade para suportar de 1.200 a 1.500 pessoas – quase o dobro do ano passado.

“O objetivo é oferecer mais conforto aos presentes e aqueles que não comparecerão”, afirmou Rodolfo.

Além disso, com início às 08h, o desfile contará com os Desbravadores da Igreja Adventista, projetos sociais de esportes, carros antigos e motoclube, assim como os grupamentos militares. Depois, será distribuído o bolo comemorativo de 116 metros.

“O desfile tráz uma memória afetiva muito grande. Muitas pessoas relatam que iam com os pais quando pequenos. Nesse sentido, estamos investindo em proporcionar um programa familiar de qualidade”, concluiu o coordenador.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade