Saiba quais celebridades já realizaram voos em super caças da Base Aérea de Anápolis

Ayrton Senna é uma das figuras mais conhecidas a realizar o feito, porém, diversos outros famosos tiveram a oportunidade de cruzar os céus anapolinos em alta velocidade

Caio Henrique Caio Henrique -
Luciano Huck a bordo de caça Mirage 2000, em Anápolis (Foto: Captura/ FAB)

Muitos se lembram da emblemática história de Ayrton Senna pilotando um dos caças da Base Aérea de Anápolis, em março de 1989 – quando o piloto havia acabado de ganhar o primeiro campeonato mundial da Fórmula 1.

Na ocasião, o ídolo brasileiro alcançou velocidades que nem o mais potente motor de McLaren conseguiu lhe proporcionar: incríveis 1.728 km/h, índice classificado como Mach 1.4 – capaz de romper a barreira do som. Após o feito, a aeronave utilizada foi, inclusive, batizada com o nome do esportista.

Entretanto, Ayrton não foi a única celebridade a passar pela unidade anapolina e ter um “gostinho” do que as aeronaves hospedadas por lá são capazes de fazer.

Isso porque Luciano Huck, Ana Maria Braga e Datena também marcaram presença na Base Aérea, participando de voos mais que especiais.

A conhecida apresentadora do programa “Mais Você” foi a primeira a pisar em solo anapolino. No município, Ana Maria desfilou nos céus de Anápolis a bordo de um Mirage III – mesma aeronave que Senna.

À época, ela se mostrou muito honrada pela oportunidade. “Sou a primeira mulher a voar em um Mirage, nunca houve uma mulher que fez esse voo antes. Mais uma coisa para me deixar tranquila [risos]”.

Durante a visita, Datena foi outro que se mostrou feliz pela chance de estar presente na Base. O apresentador preferiu não encarar os supersônicos e adentrou um Hércules C-130 no lugar – super aeronave de carga, responsável por transportar tropas inteiras.

“É uma questão de segurança, né? Excesso de peso e tudo mais [risos]” , brincou ele ao justificar a recusa em estar a bordo de um avião de caça.

Já Luciano Huck não “amarelou”. Suando quase como se estivesse no próprio “Caldeirão”, o famoso vestiu o traje especial, colocou o capacete e encarou o desafio de estar na cabine do Mirage 2000 – modelo que serviu a Força Aérea Brasileira (FAB) por muitos anos, mas que, hoje, se encontra aposentado dos serviços.

“Foi incrível, é uma supermáquina. Passei um pouco mal em algumas horas [risos], mas já estou me recuperando”, declarou Luciano após a aventura.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias