O alerta para todos que fazem ligação de WhatsApp com frequência

Dessa forma, a qualidade da chamada pode ser preservada evitando estresse durante o momento

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
O alerta para todos que fazem ligação de WhatsApp com frequência
(Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil)

Convenhamos que a ligação de WhatsApp se tornou uma forma mais acessível e gratuita de se comunicar com as pessoas que estão distantes. Mas nem sempre é possível manter a qualidade da chamada.

No entanto, você sabia que existem alguns truques que podem ajudar a manter uma boa comunicação  na ligação. Quer saber quais são? Leia até o final e descubra.

O alerta para todos que fazem ligação de WhatsApp com frequência

1. Não aparecer online mesmo estando na ligação 

Um dos truques para manter a qualidade durante uma ligação de WhatsApp é remover o status ‘online’  para que, dessa maneira, você navegue de forma invisível no aplicativo.

Isso impedirá que durante a ligação você tenha que lidar com chamadas indesejadas e frequentes mensagens de outros contatos durante o momento. Para ativar a função, basta ir até o alternador de aplicativos, deslizar a aba do WhatsApp para cima, enquanto mantém a janela da ligação aberta.

Assim, você conseguirá continuar na ligação sem que o ‘status’ online apareça para os seus contatos do mensageiro.

2. Desativar as notificações durante a chamada 

Outra dica é desativar as notificações do WhatsApp durante uma ligação. Dessa maneira, você não será incomodado enquanto a ligação ainda acontece.

Para desativar esse recurso, é necessário ir até as “Configurações” e buscar a opção “Notificações”. Logo em seguida, vá até o WhatsApp, arraste a tela para baixo, até a função “Notificações de chamadas” e, assim, desative a ferramenta que determina um sinal sonoro, em casos em que os sons estiverem ativados no smartphone, e pop-ups na tela toda vez que receber uma ligação pelo aplicativo.

3. Não receber chamada fora do WhatsApp se estiver em ligação 

Se você não quer ser atrapalhado enquanto está em uma chamada, basta impedir o recebimento de ligações de chamadas fora do WhatsApp.

Para isso, é preciso certificar que o aparelho esteja no modo avião ou que os dados celulares estejam desativados. Então, fica a dica!

4. Convidar mais pessoas no WhatsApp 

Por fim, outra dica para ajudar na ligação do WhatsApp e que pouca gente não sabe, é que o aplicativo WhatsApp viabiliza chamadas em grupo com a possibilidade de agregar até 32 participantes simultaneamente.

Esse recurso proporciona uma conveniência notável para reuniões e discussões coletivas, ao permitir a congregação de um considerável número de indivíduos em uma mesma ligação, de forma gratuita.

Para tal, é necessário tocar na opção “Chamada em grupo”, seguida pelo toque em “Chamada de vídeo”. A mesma sequência de passos é aplicável à função de “Chamada de voz”.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade