Mãe de primeira viagem, jovem descobre que o nome escolhido para filha é proibido

Casal chegou a falar com a gerência, mas não teve sucesso. Outro nome teve que ser colocado na bebê

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Ilustração/ Juan Pablo Serrano Arenas/Pexels)

Aos 23 anos, uma mãe de primeira viagem teve uma surpresa ao registrar a filha que acabara de nascer. Isso porque o nome escolhido para bebê é proibido.

Fã da Disney, ela queria que a filha se chamasse Malévola. O caso foi publicado recentemente no Reddit e repercutiu bastante no fórum online.

A jovem narra que ela e o parceiro, de 22 anos, cresceram acompanhando o cinema norte-americanos e gostam bastante da história da personagem

Para o casal, Malévola não é necessariamente uma vilã “e quem realmente é sabe da história sabe”. O nome da filha seria uma forma de reconhecer isso.

Todavia, diz a mãe, o cartório informou não ser possível registrar a filha com este nome. A alegação foi que a bebê pudesse sofrer constrangimentos no futuro.

O casal chegou a falar com a gerência, mas não teve sucesso. Com isso, decidiram, de última hora, batizar a filha de Aurora, nome da Bela Adormecida.

No Reddit, eles disseram que até cogitaram entrar na Justiça, mas que não valeria a pena. “Mas nossa filha saberá dessa história e vai rir conosco”.

VEJA TAMBÉM

6 combinações de nomes que dão match e formam os melhores casais

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.