É incrível a evolução de jovem anapolina que precisou de prótese de crânio após grave acidente

Estudante está em fase de recuperação, mas já irradia alegria ao voltar a fazer o que ama

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Eduarda do Nascimento Teixeira, de 21 anos, a jovem estudante anapolina que perdeu parte do crânio após grave acidente de moto, já conseguiu conquistar o sonho de voltar a estudar.

A estudante de educação física voltou às aulas após um longo processo de recuperação que se iniciou no dia 16 de junho. Quem compartilhou o dia emocionante foi a irmã da jovem, Eyshilla Cristinna.

Em vídeo, a irmã explica que a rotina da Eduarda, conhecida como Dudinha, está quase voltando ao normal. “Ela não sabe nem esconder a felicidade dela”, afirma ao mostrar o sorriso de orelha a orelha da estudante.

De acordo com Eyshilla, Dudinha ainda não pode realizar as aulas práticas na Faculdade Fama, em Anápolis.”Mas é por pouco tempo. Daqui uns três meses ela já pode voltar”, compartilha.

“Ficamos muito felizes em ter você conosco novamente Duda. Seja bem-vinda!”, comentou a faculdade na postagem. Internautas também manifestaram alegria ao ver a evolução da estudante.

“Muito bom ver você melhorando”, disse uma. “Amooo”, comentou outra.

Relembre

No dia 16 de junho, Eduarda sofreu um acidente de moto que ocasionou um traumatismo craniano e edema cerebral. Após o acidente, ela ficou internada por 11 dias em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois dias na enfermaria.

Durante a recuperação, por causa de um inchaço do cérebro, ela precisou ter uma parte do crânio retirado.

Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, a estudante iniciou uma campanha para conseguir doações para colocar uma prótese e o caso alcançou grandes perfis brasileiros que ajudam na realização de vakinhas.

Uma empresa, porém, se compadeceu com a história e realizou a doação que a jovem precisava. Ela passou pela cirurgia no dia 27 de julho, após isso, pôde enfim retornar às atividades que tanto ama.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade