É por isso que você não deve desativar o visto por último no WhatsApp

Recurso amplamente utilizado pelos usuários pode ter consequências negativas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
É por isso que você não deve desativar o visto por último no WhatsApp
Brasília – A Justiça de Sergipe determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp por 72 horas. A medida cautelar foi expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto/SE (José Cruz/Agência Brasil)

A opção de desativar o visto por último é compreendida por muitos mensageiros no WhatsApp como uma forma de evitar incômodos enquanto utiliza a plataforma.

No entanto, apesar de muitos ainda enxergarem a novidade apenas com bons olhos, é preciso ter cuidado. Pois existem alguns fatores negativos que a decisão pode ocasionar.

Quer saber quais são elas? Leia até o final e saiba o porquê que não é recomendável desativar o visto por último no WhatsApp.

É por isso que você não deve desativar o visto por último no WhatsApp

A possibilidade de desativar o visto por último no WhatsApp é, sem dúvida, um recurso que conquistou muitos usuários pela possibilidade de evitar alguns incômodos enquanto se utiliza o aplicativo.

Mas, para além das vantagens e da oportunidade de passar visível entre os contatos, existe um contraponto que pode ser um problema para aqueles que acionaram a função.

Isso porque, ao desativar a última vez pela qual você viu a mensagem, você pode estar, sem saber, comprometendo a sua interação em tempo real, além de impactar na fluidez das conversas.

Outro ponto negativo que o recurso pode oferecer afeta diretamente aqueles que estão em um relacionamento. Isso porque, para alguns pessoas, a opção de ocultar o “Visto Por Último” pode levar a mal-entendidos nas relações amorosas.

Para certos indivíduos, o desejo por preservar a privacidade pode ser mal compreendido como um indício de desconfiança ou até mesmo de traição.

A falta de transparência relacionada à exposição online poderia gerar dúvidas e minar a confiança mútua entre parceiros.

Porém, existe uma firme defesa da importância da preservação da privacidade digital.

Diversos argumentos sustentam que restringir o acesso a informações pessoais é fundamental em um mundo cada vez mais interconectado.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade