Jovem goiana vai ao supermercado sem saber que está grávida e dá à luz dentro do banheiro

Ela teve forte hemorragia e colocou o bebê em lixeira para aguardar socorro chegar

Samuel Leão Samuel Leão -
Mãe e recém-nascida foram encaminhadas para a Santa Casa de Catalão. (Foto: Reprodução/ Edição Portal 6)

Uma jovem, de 23 anos, acabou dando a luz de maneira inusitada em um supermercado de Catalão, na tarde deste domingo (27). Quando foi ao banheiro, ela percebeu algo caindo no vaso sanitário e notou que se tratava da bebê que, segundo ela, nem sabia que carregava.

O Portal 6 apurou que a jovem relatou só ter tomado conhecimento da gravidez ao ver o sangramento e notar a criança. Ela afirmou ainda tê-la colocado em uma lixeira, por medo de a derrubar, já que a pequena estaria “escorregadia”.

Uma funcionária percebeu a situação e pediu ajuda, conseguindo suporte de uma auxiliar de enfermagem que fazia compras no momento. A bebê foi encaminhada por terceiros ao hospital Santa Casa por volta das 16h.

Já a mãe foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no local e levada para a mesma unidade, logo em seguida.

Ao Portal 6, o Cabo Diniz, um dos militares responsáveis pelo atendimento, detalhou como se deu a situação.

“Eu estava em outra ocorrência, quando cheguei a mãe estava no box e já tinha parado a hemorragia. Ela estava bem fraca, porém, ainda consciente. Aferimos os sinais vitais e a colocamos no cobertor aluminizado para prevenir o estado de choque. Em seguida, a transferimos para a Santa Casa”, explicou.

“O marido dela estava com os outros filhos, no supermercado, e acompanhou a situação”, completou o bombeiro.

Em contato com a unidade médica, o Corpo de Bombeiros confirmou que a recém-nascida se encontra “bem de saúde” e ainda no berçário.

Indagado, o pai disse que também não sabia da gravidez e que este seria o quarto filho do casal. A mulher foi internada e ficou sob observação, devido ao princípio de hemorragia tida durante o parto. O Conselho Tutelar também foi acionado e irá acompanhar a situação da família.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade